Reunião discute mudança de sentido em Ruas de Jaru

Uma reunião realizada nesta quarta-feira (08), na Câmara de vereadores em Jaru, discutiu a mudança de sentido em algumas Ruas da cidade.

A medida se deve aos transtornos causados pelo grande fluxo de veículos nas vias e pela dificuldade que o condutor enfrenta para trafegar nesses locais, principalmente no horário de pico. De acordo com Trajano a mudança é capaz de reduzir o número de acidentes.

Incialmente a ideia é transformar as Ruas Rio de Janeiro e Florianópolis, Tiradentes e Brasil e Marechal Rondon em mão única, além de fechar o acesso utilizado por alguns condutores no Posto Aliança situado ás margens da BR 364.

Foi cogitada também a implantação de rotatórias, porém Luiz Claudio, mecânico especializado em engenharia de trânsito, destacou que a sinalização tanto vertical, quanto horizontal e ainda a orientação frequente para que os motoristas estejam atentos e obedeçam as placas de sinalização gera mais resultados positivos. “A economia é de 50% em sinalização e ainda diminui o índice de acidentes de trânsito”, disse Luiz Claudio.

Segundo o técnico a previsão para que a população se adapte a mudança é de pelo menos 45 dias.

Dos 52 municípios do estado o DETRAN elaborou o projeto para 48 deles, inclusive Jaru.

Desde o ano de 1990 o município de, anda atrás da carruagem, porque não haver interferência política para que os problemas fossem solucionados, através da municipalização do trânsito, onde os recursos arrecadados são investidos na melhoria da cidade.  “A municipalização traz autonomia financeira para resolver todos os pontos críticos, através do projeto feito em pareceria entre prefeitura e DETRAN”, disse Trajano.

Ficou deliberada, a realização de audiências públicas com a comunidade para explicar e discutir as mudanças.

O Vice-prefeito Inaldo Pedro Alves, frisou que o executivo o tem o compromisso de fazer valer medidas não só para o presente, mas para principalmente para o futuro.

Participaram da reunião: Vice-prefeito Inaldo Pedro Alves, a Chefe da CIRETRAN Lúcia Costa, Comandante do Corpo de Bombeiros Sargento Ivanildo, o Gerente de Trânsito Neir de Carvalho, Vereador Benildo Márcio da Silva, o Vereador José Augusto, Trajano Luiz Claudio.

 

300 mil reais em semáforo

Rinaldo, presidente da associação de moto taxi

 

Deixar um Comentário

Gravatars são pequenas imagens que podem demonstrar sua personalidade. Você pode ter a sua acessando gravatar gratuitamente!

© 2012 - Desenvolvido por Webmundo Solucoes Web - Todos Direitos Reservados a Jaru Digital.